sábado, 14 de novembro de 2009

MÚSICAS

Onde estão as músicas? Músicas de verdade?
Ficaram no passado. Não me lembro exatamente quando parou de existir Música.
Ainda bem que temos as antigas para nos lembrar de como nos rebelávamos contra o sistema através de letras expressivas ou das baladinhas que sonhávamos com a pessoa amada, nos identificando nas letras.

Biquini Cavadão, Engenheiros do Havaí, Titãs, Gabriel o Pensador e muitos outros mais antigos - Chico Buaque de Holanda, por examplo.

A música expressava o que não conseguíamos dizer em palavras mas sentíamos.

Agora é tudo tão comercial. Os jovens de hoje em dia têm informnação muito fácil, mas não sabem em sua maioria o que é fato e o que é manipulação. A geração Internet não usa Barsa para fazer trabalho (sorte deles pq era muito resumida a informação).

Posso estar ficando velha, ou será que nosso país resolveu todos os problemas sociais para não haver mais movimentos de jovens? O que aconteceu com letras do tipo:

"Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém. Aqui em baixo as leis são diferentes"
ou ainda: "Um dia me disseram que as nuvens não eram de algodão, um dia me disseram que os ventos às vezes erram a direção"

As letras agora são cheias de rimas manjadas bem comercial mesmo. Não posso nem culpar os jovens porque quem domina o mundo é a mídia! Todos são livres para se expressar então, pegue seu celular e envie um SMS, verifique seu e-mail e receba todas as informações que precisa (ou acha que precisa).

Bichos saiam dos lixos!

4 comentários:

  1. concordo plenamente!!!!!!!!!!!!!!!!as flores de plástico não morrem!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ai,filha,tens TANTA razão!!!Sertanojo,
    Funk-suruba é uma podridão=A indústria fonogáfica Foi tão legal,antigamente!!!Hoje tudo é efêmero...Bundas-cantantes,apologia ao crime organizado,JECAS que fazem sucesso e CRETINOS que não distinguem (e nem querem distiguir)a BOA MÚSICA=Tô generalizando porque tem gente que curte ARTE=Eu me recuso a ouvir LIXO=Tem + é que botar a boca no TROMBONE da ignorância...Parabéns e queremos+++++++++ Bjsssssssss

    ResponderExcluir